quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sobressalto


O coelhinho de Passos Largos e Vista Curta fez por arranjar um novo emprego: uma grande oportunidade de carreira, que assumiria de forma altruísta, garantia, tendo sido obrigado, para tal, a mudar o seu percurso diário.
Confiante nos seus conhecimentos de geografia, traçou um novo caminho. Mas logo no primeiro dia esbarrou, sem mais nem menos, num enorme pedregulho. Ficou admirado. Nunca dera por tal! Tentou contorná-lo, mas o calhau era demasiadamente grande e não encontrou outra solução senão escalá-lo.
No dia seguinte, aconteceu-lhe a mesma coisa. Estranhamente, o pedregulho decidira permanecer ali, mesmo no meio da sua rota! Começou a andar em sobressalto. Todos os dias de manhã acordava angustiado, perguntando-se se aquela pedra ainda estaria no mesmo lugar.
Os outros coelhinhos tentaram explicar-lhe que o pedregulho sempre ali estivera, que era da sua natureza não se mexer sozinho e que haviam outras alternativas ao percurso diário que ele fazia.
Mas o coelhinho de Passos Largos e Vista Curta, teimoso, não queria encontrar outro caminho, pois aquele era o mais rápido... Achava ele... E insistia, e por isso todos os dias chegava cada vez mais atrasado. Claro que, para o coelhinho, o seu problema estava naquele pedregulho... uma pedra no seu "sapato"!

Sem comentários:

Enviar um comentário